Faculdade UNIFAMA – Colíder realiza Reunião Pedagógica para alinhamento do semestre 2024/01

Nesta terça-feira (30), aconteceu a Reunião Pedagógica para alinhamento do semestre 2024/01 da Faculdade UNIFAMA – Colíder, com a equipe de professores da Instituição.

A reunião teve como objetivo promover um encontro entre a equipe pedagógica (professores, coordenadores e Direção) para discutir e planejar as ações e objetivos a serem desenvolvidos ao longo do semestre letivo.

Desejamos ao nosso corpo docente, um semestre de muito aprendizado e crescimento!

Ascom/UNIFAMA

Aluna Egressa e professora da Faculdade UNIFAMA – Colíder recebem Prêmio CAEduca 2022

A aluna egressa Pérola Cristina Gonçalves Zanini, da Faculdade UNIFAMA – Colíder e sua orientadora, prof. Marindia Feliciano dos Santos, do curso de Farmácia, receberam o Prêmio CAEduca 2022, pelo artigo científico:  “Análise sobre as consequências do uso da Ritalina sem prescrição médica como estimulante de produtividade no Ensino Superior”.

O Prêmio CAEduca é  concedido ao artigo melhor avaliado, a partir da indicação dos Coordenadores de Grupos de Trabalho e avaliação por Comissão Especial, durante o Congresso Internacional de Altos Estudos em Educação (CAEduca 2022)

O CAEduca é iniciativa de uma rede de acadêmicos internacional para o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares e reflexões de alta qualidade sobre educação.

Em cada edição, os coordenadores de GTs indicam um trabalho para concorrer ao Prêmio CAEduca. Os trabalhos são selecionados pelo Conselho do CAEduca através dos seguintes critérios: originalidade, mérito acadêmico, formatação, organização teórica/metodológica da discussão, relevância para a Educação.

A Faculdade UNIFAMA – Colíder parabeniza a aluna egressa e professora por esta conquista incrível!

Ascom/UNIFAMA

 

Professor da Faculdade de Matupá – Unifama tem artigo de sua autoria publicado em livro da Embrapa Agrossilvipastoril

O Engenheiro agrônomo Lucas Ferraz de Queiroz, Mestre em Ciências Agrárias e professor do curso Agronomia da Faculdade de Matupá – Unifama, teve um artigo de sua autoria  publicado no livro “Embrapa Agrossilvipastoril: primeiras contribuições para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável”.

O capítulo de autoria do professor, intitulado “Manejo da resistência de Helicoverpa armigera em sistemas de produção em Mato Grosso”, apresenta o resultado de pesquisa sobre monitoramento dos níveis de suscetibilidade de H. armigera aos inseticidas.

O livro digital  da Embrapa contém relatos sobre as contribuições da empresa para o setor agropecuário de Mato Grosso. A publicação conta com a participação de empregados de diferentes setores, bolsistas e parceiros institucionais e mostra pesquisas desenvolvidas, resultados alcançados, ações de transferência de tecnologia e comunicação e também os processos administrativos.

Lançado no ano em que a Unidade de pesquisa completou dez anos de sua criação, o livro pode ser acessado no site e baixado gratuitamente em formato PDF.

A diretora acadêmica da Faculdade de Matupá, prof. Mônica Picolo, coordenadora do curso de Agronomia, prof. Dra. Lilian Souza e o corpo docente da Instituição parabenizam o professor Lucas por esta conquista!

Ascom/Unifama